quarta-feira, 7 de maio de 2008

AÍ ESTÁ O FÓRUM...

O “Fórum Marvão” é um espaço de debate livre e independente, criado por um grupo de amigos, que têm como ponto de partida Marvão e vão por aí…

O “Fórum Marvão” tem como principal finalidade, estimular o debate em torno do conceito “Marvão” em todas as vertentes, num concelho e num país, caracterizados por défice de análise e crítica social sérias, centradas na “coisa pública”.

O “Fórum Marvão” pretende assim, debater ideias, opiniões e fazer o seu contraditório, com base no respeito e na tolerância. Aqui haverá lugar para todos os temas: da política ao desporto, da poesia à musica, da vida em sociedade à sexualidade, da saúde ao consumo de drogas, do amor à felicidade, da televisão à literatura, etc., etc. A excepção, será o “ataque ou ofensa pessoal”.

O “Fórum Marvão” é um espaço de Liberdade, um dos valores que consideramos fundamentais, apenas superado pelo da Justiça. Sem Justiça a vida em sociedade não faz sentido e uma sociedade sem Justiça, torna-se uma sociedade ao sabor dos mais fortes e dos mais poderosos. Os outros valores que aqui gostaríamos de ver estimados são: o respeito pela Pessoa Humana, como valor em si mesmo; a Dignidade; a Tolerância; a Igualdade; a Amizade; a Fraternidade; a Coragem; e alguma Democracia.

O “Fórum Marvão” não pretende ser um espaço de intelectuais perfeccionistas, aqui todos poderão entrar desde que se identifiquem e respeitem as ideias dos outros, mesmo que com elas não concordem. Pretende-se, essencialmente, um espaço aberto e de troca.

O “Fórum Marvão” não pretende roubar, copiar, nem fazer mal a ninguém. Este espaço, embora simples, terá que valer por si. Ou então morrerá, tal como nasceu, sem deixar bens nem dívidas aos seus herdeiros.

O “Fórum Marvão” não se identifica com qualquer formação política e a responsabilidade das opiniões aqui expostas serão dos seus autores.

O “Fórum Marvão” brinda ao futuro…

Um comentário:

Luís Bugalhão disse...

brindemos então ao novo bébé!

vamos a eles!

não percebo a pergunta que está para votação, uma vez que, importância teve, nem que seja por ter servido para sacudir as alminhas do poder autárquico. o que não aconteceu foi o que se esperava: um desenvolvimento acelerado de modo a poder ser aceite (mm não tendo sido). sacudiu-se pouco se calhar. podemos sacudir melhor aqui, e, se não estou errado, ainda haverá oportunidade de renovar a candidatura e vir a ser aceite...

que tal começarmos por aqui? é um tema. uns, mais informados, poderão fazer o historial do processo, ou apontar locais na rede para o descobrir; os outros, cm eu, menos bem informados, poderão fazer assim o trabalho de casa e contribuir para que a coisa venha a efectivar-se.

dentro do q escrevi na minha declaração de intenções no experiência, esta seria uma área importante para fazer o nosso lobbying virtualóelectrónicoóglobal ;-)

o editorial tá bom, e o post de abertura tb. agora mãos à obra catano!

abraço