terça-feira, 13 de maio de 2008

Portagem para São Bento


4 comentários:

João, disse...

Bem-vindo ao Fórum Hermínio.

Certamente uma participação diferente, o humor.
Tenho para mim, que a vida sem humor, é uma mundo triste.

Devemos procurar cultivar esta capacidade única que é a de “sorrir” (não conhecida em qualquer outra espécie), mesmo nos momentos mais dramáticos da vida, e se possível, até perante a morte.

Quando essa característica nos é induzida através da imagem o prazer é acrescido, e tu Hermínio, tens essa capacidade. Com os teus “bonecos” mordazes, que me fazem recordar o Columbano, que marcou uma época e se estendeu até aos nossos dias, através da sua critica social e política à sociedade do seu tempo.

Uma participação diferente que em muito enriquecerá este espaço.

João Bugalhão

Bonito disse...

Parece-me que o Santana será como o D. Sebastião: não volta!

Na minha opinião a Manuela Ferreira Leite (MFL) vai ganhar o PSD. Ganha porque é a que tem mais credibilidade e é o concorrente que os militantes pensam que terá mais hipóteses de levar o PSD novamente ao Poder. O Passos Coelho é novo e, ainda, pouco conhecido e o Santana é populista (e de populismo e populistas já estão todos fartos).

Mas, penso, que a MFL será derrotada pelo Sócrates. Porque o passado dela, enquanto ministra, foi de rigor e de combate ao desequilíbrio das contas públicas. Exactamente a mesma estratégia e imagem do PM.

O país (de terceiro mundo a produzir e de primeiro mundo a gastar) manifesta-se contra o governo mas, no fundo, sabe que, independentemente dos erros, o caminho era este: de contenção.

Portanto, não vão trocar o Sócrates por outra figura “idêntica”!

Os portugueses gostariam de um líder da oposição mais “fresco” que lhes fizesse renascer o sonho de que não somos um país “falido”.

Esse líder seria (à falta de um Borges) Passos Coelho. Talvez não ganhasse já em 2009 mas, se mostrasse qualidade, estaria lançado para as próximas...

Grande Abraço
Bonito Dias

Luís Bugalhão disse...

eh bonito, não é nada disso.

é bem vinda a piada do felizardo, mas a malta aqui quer é discutir marvão, ou não? sem ofensas, nem censuras, felizardo e bonito.

acho é que o comment que o bonito fez vem no sentido dos sóis e dos expressos e das alternâncias sem alternativa que nos põem adormecidos a olhar p'ró lado, quando temos a casa cheia de... lixo.

ou será que estou a ver mal a coisa? se é para aqui que vamos... vou ali já venho. quero lá saber de quem é que ganha o psd (embora gostasse que fosse o alberto joão, só para me rir ainda mais)! que a mfl e o sócas são iguais já todos sabemos. e até me soube bem ouvir o furão a dizer para o pinto de sousa que não sabia se havia de o tratar por 'camarada' ou por 'companheiro'.

mas o que é que isso tem de novo, aqui, quando já é tratado por tanta gente nos órgãos de intoxicação social 'de referência'? quereis fazer um público online? se a blogosfera é um espaço de informação alternativo, então vamos fazer deste fórum isso mesmo, catano!

espero, mais uma vez, que este meu escrito não seja tomado como ofensivo, nem ter infringido nenhuma regra deontológica das que o jbuga postou como editorial...

aqui é marvão, conho! (em marvanense, não em castelhano).

abraço.

Bonito disse...

Luis,

Não sejamos redutores!

Marvão é o ponto de partida (e, se calhar de chegada) mas cada um pode falar “no que lhe der en la gana”!

E poderemos, aliás, falar noutro qualquer assunto que “te der na cabeça”!

Basta lançares um tema. Tu ou qualquer outro da equipa!

O Blog está à solta “men”!


Grande Abraço
Bonito Dias