quinta-feira, 21 de abril de 2011

Marvão inaugura Ninho de Empresas

"Dedico este Post ao meu amigo Fernando Bonito, sempre defensor deste Projecto, do qual tantas vezes aqui escreveu e defendeu. Simultaneamente, lanço-lhe também o desafio de voltar, o mais rápido possível a esta sua casa, que sem a sua participação nunca mais foi a mesma."



Foi hoje inaugurado em Santo António das Areias o Ninho de Empresas de Marvão. Um projecto iniciado ainda no primeiro mandato do Presidente Vítor Frutuoso, uma iniciativa há muito desejada, mas que, como disse o Vereador José Manuel Pires, chega, possivelmente, com um atraso de 20 anos em relação às aspirações dos marvanenses.

Esta Obra custou cerca de 1 milhão de euros (cerca de 200 mil contos em moeda antiga), tendo sido financiada em cerca de 750 mil euros por fundos comunitários.

De acordo com as diversas intervenções, “... com esta Obra o Município de Marvão pretende contribuir para a criação de condições de atractividade de empresas para o concelho, possibilitando um desenvolvimento económico quer no concelho, quer na região Alentejo. A sua localização é estratégica, pela grande proximidade a Espanha, pode-se pensar na centralidade que representa entre Lisboa e Madrid e, entre o Alentejo e a Estremadura espanhola”.

No Ninho de Empresas de Marvão podem fixar-se 18 empresas já a partir do próximo mês de Maio, encontrando-se já abertas as candidaturas de acesso com preços desde os 80 € até aos 327 € mensais, para áreas desde os 32 ao 187 m², e actividades que podem ser serviços, comércio e pequena industria.

Da minha parte, desejo a este Projecto toda a sorte do mundo, já que me parece ser em Obras como estas, e não em embelezamentos estéreis e megalómanos, que vale a pena investir dinheiro (mesmo que não seja nosso, como muitos pensam), embora devido à conjuntura recessiva em que nos encontramos, não lhe preveja vida fácil.

Tem a palavra o tecido empresarial de Marvão, e a tão queixosa iniciativa privada...



Antes era assim....


O homem sonha! A obra nasce....



Os marvanenses ausentes do que é importante. Porquê?


Prontinha a entrar...



Um espaço no 1º Andar: 32 m2



Espaço amplo no rés-do-chão: são quase 200 m2

Nenhum comentário: