quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mais uma “peça” da trapalhada

Nos finais dos anos 80 do século passado, tive oportunidade de acompanhar um programa radiofónico na Rádio Comercial, que mais tarde daria um livro, com o saudoso mestre dos psicólogos portugueses Dr. João dos Santos, que se denominava “Se não sabe porque é que pergunta?...”.

Era um programa fabuloso, desses que me faziam ficar 2 horas agarrado à telefonia, procurando “beber” todos as histórias e pensamentos do mestre, assim como devorei o livro quando uma amiga mo emprestou e a quem nunca mais o devolvi. No entanto, confesso, que a pergunta que dá nome ao livro, sempre me atormentou, embora conheça a explicação do seu autor.

Tudo isto é posto em causa, no artigo que publico em baixo. Em que a questão que se põe é exactamente oposta à teoria enunciada por João dos Santos, ou seja, neste caso “Se já sabiam, porque andam a perguntar?”.

Convém esclarecer os visitantes do Fórum, que esta opinião de José Manuel Pires, vinculada aqui no Jornal Fonte Nova, foi dada antes da realização da 2ª Sessão, que teve lugar no dia 18 de Junho e terminou só depois desta edição do Jornal já ter sido encerrada. E quanto à Sessão (a primeira), já realizada à data, que o Vereador diz “ter corrido lindamente”, é capaz de ser presunção da sua parte, porque ele nem esteve presente!

O que mais uma vez não foi desmentida foi a verba de 100 000 euros, que esse Jornal publicou como já tendo sido gasta neste Projecto (como declarações do Presidente), e que o Vereador continua a afirmar ser de 36 000 euros. Perdeu-se mais uma oportunidade de repor a verdade.

(Artigo publicado no Jornal Fonte Nova de 19 de Junho de 2012)


(Para ler: Clicar no botão direito do "rato" e Abrir Hiperligação)
 
 
Afinal para que servem as Reuniões com a população?

Um comentário:

Jorge Miranda disse...

As reuniões com a população não servem absolutamente para nada, visto que a decisão está à muito tomada.

No entanto, por precaução visto que o concelho já era conotado com um certo défice democrático em muitas das decisões, vamos acalmar alguns espiritos inquietos com esta pseudo oscultação de opinião...(tão democráticos que nós estamos agora).

O problema é que quem manda tem que assumir as suas responsabilidades, e neste caso a culpa parece que mais uma vez vai morrer solteira.

Ps: Atenção posso estar errado mas penso que o menos culpado neste processo todo seja o Presidente da Câmara...mas isso será tema para um post brevemente.

Jorge Miranda