domingo, 26 de maio de 2013

APRESENTAÇÃO DE NOVOS ESPAÇOS + CONCERTO - 2 DE JUNHO (DOMINGO)


Exmos. Srs.,

O Centro Cultural de Marvão tem a honra de convidar V. Exas., no dia 2 de Junho (Domingo) pelas 17h, a estarem presentes na Apresentação de dois novos espaços no Castelo de Marvão - a Cafetaria "O Forno" e a Galeria "Mostra-me". Seguidamente terá lugar um concerto de “Ensemble Mensurable”: canções da europa profana do século XVI, na Torre de Menagem do Castelo.

Contamos com a vossa presença!

Mais informações:
Centro Cultural de Marvão
Largo de Olivença
7330-103 Marvão
Telefone: 245 993 602
castelodemarvao@gmail.com
www.facebook.com/castelo.marvao

2 comentários:

Helena Barreta disse...

Parabéns ao Centro Cultural de Marvão e a todos os envolvidos nestes novos projectos. De certo que Marvão ficará a ganhar.

Que os espaços sejam um sucesso, da minha parte, quando aí for com toda a certeza os visitarei.

Unknown disse...

Caros Marvanenses,

Conhecem o melro azul (Monticola solitarius)?

Um habitante do vosso castelo que também dá os seus concertos no cimo das guaritas e na muralha, defendendo o seu território de nidificação?

http://www.avesdeportugal.info/monsol.html

O castelo de Marvão é um dos melhores locais do país, se não o melhor, para ver esta ave pouco comum mas residente na vossa vila.
Outras aves, como a ferreirinha-alpina (Prunella collaris) visitam o castelo no inverno e tornam Marvão um local eleito por muitos observadores de aves.

Como pessoas atentas ao presente e preocupadas com o futuro, peço-vos que tenham em consideração o possível impacto da meritória dinamização do castelo no património natural que dele faz parte.

Além de marvanenses, as aves que habitam o castelo são também um valor a defender (assim como a vertente turística que lhes pode estar associada). Principalmente na época sensível de nidificação, a perturbação humana (nomeadamente o ruído) deve ser ponderada.

Obrigada!

Sofia Melo